Sindicato dos Trabalhadores em Depósito de Distribuição de Bebidas de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Itapecerica da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema

HISTÓRIA

O SINDBEB foi fundado em setembro de 2004 e teve seu registro sindical em 2007. Mas, até meados de 2001, a entidade foi gerenciada pelo SINDICARGAS-SP, quando o presidente Biazon juntamente com alguns diretores decidiram cortar o cordão umbilical e construir de forma independente a história do Sindicato, administrando por seus legítimos representantes.

Já algum tempo, a categoria ansiava por um tratamento diferenciado, mais contundente na hora de defender seus interesses. Por isso, o processo de separação ocorreu de forma natural e em comum acordo com o SINDICARGAS-SP.

Os primeiros anos foram difíceis, mas com persistência e apoio dos trabalhadores as dificuldades foram superadas.

O SINDBEB deu um importante passo como entidade de representação de fato e de direito ao conseguir seu registro sindical.

Mas, faltava ainda consolidar sua autonomia que só viria acontecer ao transferir sua sede para a R. Capitão Cavalcanti, 107 – Vila Mariana.

De lá pra cá, muitos avanços foram conquistados, o local foi totalmente reformado o que possibilitou a direção do Sindicato implantar uma série de serviços aos trabalhadores associados e seus dependentes.

Hoje, o SINDBEB disponibiliza para a categoria atendimento médico (várias especialidades), Odontológico, jurídico e homologação.

Apesar da intransigência dos empresários do setor, foram firmados bons acordos coletivos. Nesses quase 11 anos de historia muita coisa mudou para melhor. O SINDBEB por méritos e capacidade dos seus dirigentes conquistou o apoio dos seus representados e continua com o mesmo propósito de quando foi fundado: o de lutar sempre e de forma incondicional pela valorização dos trabalhadores das empresas de distribuição de bebidas.